Wednesday, October 5, 2011

Consultor Especialista em Procurement - Angola

Consultor Especialista em Procurement - Angola

Empresa de Serviços de Logistica (Oil & Gas), com sede em Luanda, pretende recrutar para preenchimento do seu quadro técnico, com entrada imediata Consultor Especialista em Procurement

Posição: Consultor Especialista em Procurement

Responsabilidades:

Responsável por fazer um diagnóstico da situação actual da Direcção de Compras e
Contratação de uma companhia petrolífera da área de pesquisa e produção, ao nível
de processos, procedimentos e actividades, tendo em conta o organigrama da
Direcção e as funções dos colaboradores.
Responsável pela análise e desenho dos processos de negócio e procedimentos da
Direcção de Compras e Contratação de uma companhia petrolífera.
Responsável por recomendar e implementar as melhores práticas na Direcção de
Compras e Contratação, nomeadamente nas áreas de Compras, Contratos e
Avaliação e Gestão de Fornecedores.

Interage directamente com os colaboradores e chefes de departamento com o intuito
de desenvolver um conhecimento profundo dos processos de negócio e necessidades
do cliente. Domina os processos de negócio relacionados com companhias Oil&Gas -
Upstream e como os sistemas de informação podem suportar e melhorar esses
processos, especialmente no que diz respeito à análise de risco e à conformidade com
as Leis SOX e as normas ISO.

Educação e Experiência Profissional:

• Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou relacionada com Sistemas de
Informação
• Experiência na implementação das normas ISO e conformidade com as leis SOX é
considerada uma mais-valia, assim como conhecer o sistema SAP ao nível dos
módulos MM – Material Management, SCM – Supply Chain Management e SRM –
Supplier Relationship Management
• 15 anos de experiência como consultor em processos de procurement, de
preferência em empresas do ramo petrolífero.
Domínio dos processos e procedimentos de procurement e logísticos de upstream.
Português como língua mãe e fluente em Inglês.

Qualificações:

• Capacidade comprovada para efectuar o business blue print dos processos do cliente
e transpô-los para documentos organizados.
• Forte capacidade de análise crítica e resolução de problemas, incluindo a capacidade
de tornar compreensíveis conceitos técnicos complexos.
• Combina competência técnica com a consciência comercial e negocial, e possui boas
capacidades de relacionamento inter-pessoal, especialmente no contacto com
colaboradores do cliente, de todo o tipo e níveis.
• Possui uma abordagem crítica e disciplinada quanto à resolução de problemas.
• Forte capacidade de auto-motivação, iniciativa e de trabalho em equipa, mostrandose
responsável e capaz de intervir na gestão da mudança.
• Reconhece o impacto da mudança e assegura as diligências necessárias no sentido
de reduzir o impacto negativo. É expedito nos testes das soluções apresentadas antes
da implementação de forma a evitar trabalho duplicado.
• Trabalha em equipa e tem excelentes capacidades de comunicação oral e escrita
(em português e inglês), comunica com clareza as suas ideias, trabalha tanto em
equipa como de forma independente, tem fortes capacidades para escrever e fazer
apresentações, especialmente aos utilizadores finais.
• Completa as tarefas que lhe foram atribuídas dentro do prazo definido.
• Demonstra conhecimentos relacionados com tecnologias de informação,
nomeadamente ao nível da mudança, versões, problemas, incidentes e gestão de
pedidos de correcções.
• Demonstra profundo conhecimento das estratégias e metodologias de testes e é
responsável pela execução dos testes de aceitação junto dos utilizadores.
• Capacidade de trabalhar em diversos projectos simultaneamente, garantindo ainda
assim o bom funcionamento dos mesmos e a data de conclusão.
• Forte capacidade de organização, com enfoque nos detalhes.
• Demonstra um comportamento extremamente profissional no relacionamento com o
cliente, colegas de equipa e staff da empresa.

Tarefas e responsabilidades:

• Desenvolve funções, deveres e responsabilidades que lhe permitam atingir o
principal objectivo do projecto.
• Traduz requisitos de negócio em desenhos técnicos e funcionais. Interage com as
equipas internas e externas de forma a assegurar com os objectivos técnicos e de
qualidade foram atingidos.
• Trabalha de perto com os utilizadores finais para assegurar que a solução final vai de
encontro aos requisitos do negócio e tem a aceitação dos utilizadores finais.
• Desenvolve e mantém um profundo conhecimento dos processos de negócio,
procedimentos, soluções e sistemas.
• Desenvolve programas de formação e educação para os utilizadores finais.
• Comunica de forma a assegurar um entendimento claro do status do projecto e
questões relevantes. Efectua o reporting do projecto em tempo útil.
• Estabelece objectivos individuais alinhados com os objectivos e responsabilidade da
equipa e da organização.

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