Tuesday, October 18, 2011

Consultor SAP GRC SOX (Oil & Gas) - ANGOLA

Responsabilidades:


Responsável pelo desenho e documentação dos procedimentos de todos os

departamentos da Direcção de Finanças de uma companhia petrolífera.

Responsável por desenvolver uma análise de risco de todos os departamentos da

Direcção de Finanças de forma a assegurar que a companhia implementa as melhores

práticas de procedimentos de controlo interno em conformidade com as leis Sarbanes-

Oxley.

Interage directamente com os colaboradores e chefes de departamento com o intuito

de desenvolver um conhecimento profundo dos processos de negócio e necessidades

do cliente. Tem a capacidade de compreender os processos de negócio relacionados

com companhias Oil&Gas e como os sistemas de informação podem suportar e

melhorar esses processos, especialmente no que diz respeito à análise de risco e à

conformidade com as Leis SOX.


Educação e Experiência Profissional:


• Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou relacionada com Sistemas de

Informação

• Certificação SAP e Sarbanes-Oxley é considerada uma mais-valia

• 10 anos de experiência como consultor SAP FI/CO, que incluam projectos de



implementação, e também em SAP GRC – Governance, Risk and Compliance, de

preferência na indústria Oil&Gas, e em aplicação das leis SOX.

Fluente em Português e Inglês.


Qualificações:


• Conhecimento detalhado de sistemas e processos de negócio dentro dos módulos

SAP FI/CO e também na implementação do SAP GRC, em todas as suas fases.

• Implementou, configurou e deu suporte ao utilizador final, e tem experiência na

integração entre o SAP FICO e os módulos JVA, MM, PM and SD.

• Capacidade comprovada para efectuar o business blue print dos processos do cliente

e transpô-los para documentos organizados.

• Forte capacidade de análise crítica e resolução de problemas, incluindo a capacidade

de tornar compreensíveis conceitos técnicos complexos.

• Combina competência técnica com a consciência comercial e negocial, e possui boas

capacidades de relacionamento inter-pessoal, especialmente no contacto com

colaboradores do cliente, de todo o tipo e níveis.

• Possui uma abordagem crítica e disciplinada quanto à resolução de problemas.

• Forte capacidade de auto-motivação, iniciativa e de trabalho em equipa, mostrandose

responsável e capaz de intervir na gestão da mudança.

• Reconhece o impacto da mudança e assegura as diligências necessárias no sentido

de reduzir o impacto negativo. É expedito nos testes das soluções apresentadas antes

da implementação de forma a evitar trabalho duplicado.

• Trabalha em equipa e tem excelentes capacidades de comunicação oral e escrita

(em português e inglês), comunica com clareza as suas ideias, trabalha tanto em

equipa como de forma independente, tem fortes capacidades para escrever e fazer

apresentações, especialmente aos utilizadores finais.



• Completa as tarefas que lhe foram atribuídas dentro do prazo definido.

• Demonstra conhecimentos relacionados com tecnologias de informação,

nomeadamente ao nível da mudança, versões, problemas, incidentes e gestão de

pedidos de correcções.

• Demonstra profundo conhecimento das estratégias e metodologias de testes e é

responsável pela execução dos testes de aceitação junto dos utilizadores.

• Capacidade de trabalhar em diversos projectos simultaneamente, garantindo ainda

assim o bom funcionamento dos mesmos e a data de conclusão.

• Forte capacidade de organização, com enfoque nos detalhes.

• Demonstra um comportamento extremamente profissional no relacionamento com o

cliente, colegas de equipa e staff da empresa.


Tarefas e responsabilidades:


• Desenvolve funções, deveres e responsabilidades que lhe permitam atingir o

principal objectivo do projecto.

• Colabora com a equipa de IT no sentido de rever e compreender os requisitos dos

processos de negócio, acede às soluções disponíveis, recomenda alternativas e

implementa soluções.

• Traduz requisitos de negócio em desenhos técnicos e funcionais. Interage com as

equipas internas e externas de forma a assegurar com os objectivos técnicos e de

qualidade foram atingidos.

• Utiliza o conhecimento em SAP ECC, combinado com o forte conhecimento nas

melhores práticas e processos de negócio, no sentido de entregar a melhor solução

para os utilizadores, processos e tecnologias.

• Garante o suporte técnico e funcional.

• Trabalha de perto com os utilizadores finais para assegurar que a solução final vai de

encontro aos requisitos do negócio e tem a aceitação dos utilizadores finais.


• Desenvolve e mantém um profundo conhecimento dos processos de negócio,

procedimentos, soluções e sistemas.

• Desenvolve programas de formação e educação para os utilizadores finais.

• Desenvolve conhecimentos sobre as tecnologias emergentes, verifica a sua

relevância e potencial valor para a organização.

• Segue a abordagem e métodos definidos pelo IT.

• Comunica de forma a assegurar um entendimento claro do status do projecto e

questões relevantes. Efectua o reporting do projecto em tempo útil.

• Estabelece objectivos individuais alinhados com os objectivos e responsabilidade da

equipa e da organização.

Enviar os CVs para padre@caglobalint.com

www.oil-jobs-recruitment.com
http://angovagas.blogspot.com/
http://caoilandgasjobsrecruitment.blogspot.co

Thursday, October 6, 2011

Project Administrator – Mozambique

Project Administrator – Mozambique

CA Global: Oil & Gas Division, is searching for Project Administrator for their client operation in Mozambique.

Requirements:
Nationality: Mozambican
Work experience: 2 years in Oil and Gas Industry.
Qualification: Degree/Diploma
Language: English/Poruguese

To apply for this position email to: padre@caglobalint.com

For more jobs opportunities visit:
website e Blogs:
http://www.oil-jobs-recruitment.com/
http://angovagas.blogspot.com/
http://caoilandgasjobsrecruitment.blogspot.com/

Administrador de Projecto – Moçambique

Administrador de Projecto – Moçambique

A CA Global: Oil & Gas Division, está à procura de Administrador de Projecto para ao cliente em Moçambique.Requisitos:• Nacionalidade: moçambicana• Experiência profissional: 2 anos em Indústria de Petróleo e Gas.• Qualificação: Licenciatura / Diploma• Idioma: Inglês / Poruguese

Enviar os CVs em ingles para:

Para mais oportunidades de empregos visita o nossos websites:
website e Blo

Wednesday, October 5, 2011

Consultor SAP (FI/CO / GRC / SOX) - Angola

Consultor SAP (FI/CO / GRC / SOX) - Angola


Empresa de Serviços de Logistica (Oil & Gas), com sede em Luanda, pretende recrutar para preenchimento do seu quadro técnico, com entrada imediata Consultor SAP FI/CO e GRC / SOX
Posição: Consultor SAP FI/CO e GRC / SOX

Responsabilidades:

Responsável pelo desenho e documentação dos procedimentos de todos os
departamentos da Direcção de Finanças de uma companhia petrolífera.
Responsável por desenvolver uma análise de risco de todos os departamentos da
Direcção de Finanças de forma a assegurar que a companhia implementa as melhores
práticas de procedimentos de controlo interno em conformidade com as leis Sarbanes-
Oxley.
Responsável pela implementação da certificação Sarbanes-Oxley na Direcção de
Finanças de uma companhia petrolífera.
Interage directamente com os colaboradores e chefes de departamento com o intuito
de desenvolver um conhecimento profundo dos processos de negócio e necessidades
do cliente. Tem a capacidade de compreender os processos de negócio relacionados
com companhias Oil&Gas e como os sistemas de informação podem suportar e
melhorar esses processos, especialmente no que diz respeito à análise de risco e à
conformidade com as Leis SOX.

Requisitos fundamentais:

• Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou relacionada com Sistemas de
Informação
• Certificação Sarbanes-Oxley é considerada fundamental
• No mínimo 10 anos de experiência como consultor SAP FI/CO, que incluam projectos
de implementação, e também em SAP GRC – Governance, Risk and Compliance, de
preferência na indústria Oil&Gas
No mínimo 5 a 10 anos de experiência sólida e comprovada na implementação da
certificação Sarbanes-Oxley.
Fluente em Português e Inglês.



Qualificações:
• Conhecimento detalhado de sistemas e processos de negócio dentro dos módulos
SAP FI/CO e também na implementação do SAP GRC e da certificação Sarbanes
Oxley, em todas as suas fases.
• Implementou, configurou e deu suporte ao utilizador final, e tem experiência na
integração entre o SAP FICO e os módulos JVA, MM e PM.
• Capacidade comprovada para efectuar o business blue print dos processos do cliente
e transpô-los para documentos organizados.
• Forte capacidade de análise crítica e resolução de problemas, incluindo a capacidade
de tornar compreensíveis conceitos técnicos complexos.
• Combina competência técnica com a consciência comercial e negocial, e possui boas
capacidades de relacionamento inter-pessoal, especialmente no contacto com
colaboradores do cliente, de todo o tipo e níveis.
• Possui uma abordagem crítica e disciplinada quanto à resolução de problemas.
• Forte capacidade de auto-motivação, iniciativa e de trabalho em equipa, mostrandose
responsável e capaz de intervir na gestão da mudança.
• Reconhece o impacto da mudança e assegura as diligências necessárias no sentido
de reduzir o impacto negativo. É expedito nos testes das soluções apresentadas antes
da implementação de forma a evitar trabalho duplicado.
• Trabalha em equipa e tem excelentes capacidades de comunicação oral e escrita
(em português e inglês), comunica com clareza as suas ideias, trabalha tanto em
equipa como de forma independente, tem fortes capacidades para escrever e fazer
apresentações, especialmente aos utilizadores finais.
• Completa as tarefas que lhe foram atribuídas dentro do prazo definido.
• Demonstra conhecimentos relacionados com tecnologias de informação,
nomeadamente ao nível da mudança, versões, problemas, incidentes e gestão de
pedidos de correcções.
• Demonstra profundo conhecimento das estratégias e metodologias de testes e é
responsável pela execução dos testes de aceitação junto dos utilizadores.
• Capacidade de trabalhar em diversos projectos simultaneamente, garantindo ainda
assim o bom funcionamento dos mesmos e a data de conclusão.
• Forte capacidade de organização, com enfoque nos detalhes.
• Demonstra um comportamento extremamente profissional no relacionamento com o
cliente, colegas de equipa e staff da empresa.

Tarefas e responsabilidades:

• Desenvolve funções, deveres e responsabilidades que lhe permitam atingir o
principal objectivo do projecto.
• Traduz requisitos de negócio em desenhos técnicos e funcionais. Interage com as
equipas internas e externas de forma a assegurar com os objectivos técnicos e de
qualidade foram atingidos.
• Trabalha de perto com os utilizadores finais para assegurar que a solução final vai de
encontro aos requisitos do negócio e tem a aceitação dos utilizadores finais.
• Desenvolve e mantém um profundo conhecimento dos processos de negócio,
procedimentos, soluções e sistemas.
• Desenvolve programas de formação e educação para os utilizadores finais.
• Desenvolve conhecimentos sobre as tecnologias emergentes, verifica a sua
relevância e potencial valor para a organização.
• Comunica de forma a assegurar um entendimento claro do status do projecto e
questões relevantes. Efectua o reporting do projecto em tempo útil.
• Estabelece objectivos individuais alinhados com os objectivos e responsabilidade da
equipa e da organização.


Para mais oportunidade de emprego visita o nosso website e Blogs: http://www.oil-jobs-recruitment.com/ http://angovagas.blogspot.com/ http://caoilandgasjobsrecruitment.blogspot.com/



Consultor SAP (FI/CO / GRC / SOX) - Angola


Empresa de Serviços de Logistica (Oil & Gas), com sede em Luanda, pretende recrutar para preenchimento do seu quadro técnico, com entrada imediata Consultor SAP FI/CO e GRC / SOX

Posição: Consultor SAP FI/CO e GRC / SOX
Duração: 12 meses
Salário mensal líquido: 9.000 USD + benefícios de expatriado
Benefícios de expatriado:
· Ajudas de custo mensais: 1.400 USD (acrescem ao salário mensal)
· Pagamentos efectuados em Angola e em USD
· Saldo para telemóvel e internet
· 3 Viagens por ano, com rotação a cada 3 meses, ficando 10 dias úteis de férias
em cada rotação
· Alojamento em apartamento / moradia partilhada com outros consultores
· Seguro de saúde de expatriado
· Transporte desde o local de alojamento até ao local de trabalho e vice-versa.
Viatura partilhada com os colegas de apartamento aos fins-de-semana.
· Os voos intercontinentais e domésticos serão efectuados em classe económica

Responsabilidades:

Responsável pelo desenho e documentação dos procedimentos de todos os
departamentos da Direcção de Finanças de uma companhia petrolífera.
Responsável por desenvolver uma análise de risco de todos os departamentos da
Direcção de Finanças de forma a assegurar que a companhia implementa as melhores
práticas de procedimentos de controlo interno em conformidade com as leis Sarbanes-
Oxley.
Responsável pela implementação da certificação Sarbanes-Oxley na Direcção de
Finanças de uma companhia petrolífera.
Interage directamente com os colaboradores e chefes de departamento com o intuito
de desenvolver um conhecimento profundo dos processos de negócio e necessidades
do cliente. Tem a capacidade de compreender os processos de negócio relacionados
com companhias Oil&Gas e como os sistemas de informação podem suportar e
melhorar esses processos, especialmente no que diz respeito à análise de risco e à
conformidade com as Leis SOX.

Requisitos fundamentais:

• Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou relacionada com Sistemas de
Informação
• Certificação Sarbanes-Oxley é considerada fundamental
• No mínimo 10 anos de experiência como consultor SAP FI/CO, que incluam projectos
de implementação, e também em SAP GRC – Governance, Risk and Compliance, de
preferência na indústria Oil&Gas
No mínimo 5 a 10 anos de experiência sólida e comprovada na implementação da
certificação Sarbanes-Oxley.
Fluente em Português e Inglês.



Qualificações:
• Conhecimento detalhado de sistemas e processos de negócio dentro dos módulos
SAP FI/CO e também na implementação do SAP GRC e da certificação Sarbanes
Oxley, em todas as suas fases.
• Implementou, configurou e deu suporte ao utilizador final, e tem experiência na
integração entre o SAP FICO e os módulos JVA, MM e PM.
• Capacidade comprovada para efectuar o business blue print dos processos do cliente
e transpô-los para documentos organizados.
• Forte capacidade de análise crítica e resolução de problemas, incluindo a capacidade
de tornar compreensíveis conceitos técnicos complexos.
• Combina competência técnica com a consciência comercial e negocial, e possui boas
capacidades de relacionamento inter-pessoal, especialmente no contacto com
colaboradores do cliente, de todo o tipo e níveis.
• Possui uma abordagem crítica e disciplinada quanto à resolução de problemas.
• Forte capacidade de auto-motivação, iniciativa e de trabalho em equipa, mostrandose
responsável e capaz de intervir na gestão da mudança.
• Reconhece o impacto da mudança e assegura as diligências necessárias no sentido
de reduzir o impacto negativo. É expedito nos testes das soluções apresentadas antes
da implementação de forma a evitar trabalho duplicado.
• Trabalha em equipa e tem excelentes capacidades de comunicação oral e escrita
(em português e inglês), comunica com clareza as suas ideias, trabalha tanto em
equipa como de forma independente, tem fortes capacidades para escrever e fazer
apresentações, especialmente aos utilizadores finais.
• Completa as tarefas que lhe foram atribuídas dentro do prazo definido.
• Demonstra conhecimentos relacionados com tecnologias de informação,
nomeadamente ao nível da mudança, versões, problemas, incidentes e gestão de
pedidos de correcções.
• Demonstra profundo conhecimento das estratégias e metodologias de testes e é
responsável pela execução dos testes de aceitação junto dos utilizadores.
• Capacidade de trabalhar em diversos projectos simultaneamente, garantindo ainda
assim o bom funcionamento dos mesmos e a data de conclusão.
• Forte capacidade de organização, com enfoque nos detalhes.
• Demonstra um comportamento extremamente profissional no relacionamento com o
cliente, colegas de equipa e staff da empresa.

Tarefas e responsabilidades:

• Desenvolve funções, deveres e responsabilidades que lhe permitam atingir o
principal objectivo do projecto.
• Traduz requisitos de negócio em desenhos técnicos e funcionais. Interage com as
equipas internas e externas de forma a assegurar com os objectivos técnicos e de
qualidade foram atingidos.
• Trabalha de perto com os utilizadores finais para assegurar que a solução final vai de
encontro aos requisitos do negócio e tem a aceitação dos utilizadores finais.
• Desenvolve e mantém um profundo conhecimento dos processos de negócio,
procedimentos, soluções e sistemas.
• Desenvolve programas de formação e educação para os utilizadores finais.
• Desenvolve conhecimentos sobre as tecnologias emergentes, verifica a sua
relevância e potencial valor para a organização.
• Comunica de forma a assegurar um entendimento claro do status do projecto e
questões relevantes. Efectua o reporting do projecto em tempo útil.
• Estabelece objectivos individuais alinhados com os objectivos e responsabilidade da
equipa e da organização.


Para mais oportunidade de emprego visita o nosso website e Blogs: http://www.oil-jobs-recruitment.com/ http://angovagas.blogspot.com/ http://caoilandgasjobsrecruitment.blogspot.com/



Consultor SAP (FI/CO / GRC / SOX) - Angola


Empresa de Serviços de Logistica (Oil & Gas), com sede em Luanda, pretende recrutar para preenchimento do seu quadro técnico, com entrada imediata Consultor SAP FI/CO e GRC / SOX

Posição: Consultor SAP FI/CO e GRC / SOX
Duração: 12 meses
Salário mensal líquido: 9.000 USD + benefícios de expatriado
Benefícios de expatriado:
· Ajudas de custo mensais: 1.400 USD (acrescem ao salário mensal)
· Pagamentos efectuados em Angola e em USD
· Saldo para telemóvel e internet
· 3 Viagens por ano, com rotação a cada 3 meses, ficando 10 dias úteis de férias
em cada rotação
· Alojamento em apartamento / moradia partilhada com outros consultores
· Seguro de saúde de expatriado
· Transporte desde o local de alojamento até ao local de trabalho e vice-versa.
Viatura partilhada com os colegas de apartamento aos fins-de-semana.
· Os voos intercontinentais e domésticos serão efectuados em classe económica

Responsabilidades:

Responsável pelo desenho e documentação dos procedimentos de todos os
departamentos da Direcção de Finanças de uma companhia petrolífera.
Responsável por desenvolver uma análise de risco de todos os departamentos da
Direcção de Finanças de forma a assegurar que a companhia implementa as melhores
práticas de procedimentos de controlo interno em conformidade com as leis Sarbanes-
Oxley.
Responsável pela implementação da certificação Sarbanes-Oxley na Direcção de
Finanças de uma companhia petrolífera.
Interage directamente com os colaboradores e chefes de departamento com o intuito
de desenvolver um conhecimento profundo dos processos de negócio e necessidades
do cliente. Tem a capacidade de compreender os processos de negócio relacionados
com companhias Oil&Gas e como os sistemas de informação podem suportar e
melhorar esses processos, especialmente no que diz respeito à análise de risco e à
conformidade com as Leis SOX.

Requisitos fundamentais:

• Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou relacionada com Sistemas de
Informação
• Certificação Sarbanes-Oxley é considerada fundamental
• No mínimo 10 anos de experiência como consultor SAP FI/CO, que incluam projectos
de implementação, e também em SAP GRC – Governance, Risk and Compliance, de
preferência na indústria Oil&Gas
No mínimo 5 a 10 anos de experiência sólida e comprovada na implementação da
certificação Sarbanes-Oxley.
Fluente em Português e Inglês.



Qualificações:
• Conhecimento detalhado de sistemas e processos de negócio dentro dos módulos
SAP FI/CO e também na implementação do SAP GRC e da certificação Sarbanes
Oxley, em todas as suas fases.
• Implementou, configurou e deu suporte ao utilizador final, e tem experiência na
integração entre o SAP FICO e os módulos JVA, MM e PM.
• Capacidade comprovada para efectuar o business blue print dos processos do cliente
e transpô-los para documentos organizados.
• Forte capacidade de análise crítica e resolução de problemas, incluindo a capacidade
de tornar compreensíveis conceitos técnicos complexos.
• Combina competência técnica com a consciência comercial e negocial, e possui boas
capacidades de relacionamento inter-pessoal, especialmente no contacto com
colaboradores do cliente, de todo o tipo e níveis.
• Possui uma abordagem crítica e disciplinada quanto à resolução de problemas.
• Forte capacidade de auto-motivação, iniciativa e de trabalho em equipa, mostrandose
responsável e capaz de intervir na gestão da mudança.
• Reconhece o impacto da mudança e assegura as diligências necessárias no sentido
de reduzir o impacto negativo. É expedito nos testes das soluções apresentadas antes
da implementação de forma a evitar trabalho duplicado.
• Trabalha em equipa e tem excelentes capacidades de comunicação oral e escrita
(em português e inglês), comunica com clareza as suas ideias, trabalha tanto em
equipa como de forma independente, tem fortes capacidades para escrever e fazer
apresentações, especialmente aos utilizadores finais.
• Completa as tarefas que lhe foram atribuídas dentro do prazo definido.
• Demonstra conhecimentos relacionados com tecnologias de informação,
nomeadamente ao nível da mudança, versões, problemas, incidentes e gestão de
pedidos de correcções.
• Demonstra profundo conhecimento das estratégias e metodologias de testes e é
responsável pela execução dos testes de aceitação junto dos utilizadores.
• Capacidade de trabalhar em diversos projectos simultaneamente, garantindo ainda
assim o bom funcionamento dos mesmos e a data de conclusão.
• Forte capacidade de organização, com enfoque nos detalhes.
• Demonstra um comportamento extremamente profissional no relacionamento com o
cliente, colegas de equipa e staff da empresa.

Tarefas e responsabilidades:

• Desenvolve funções, deveres e responsabilidades que lhe permitam atingir o
principal objectivo do projecto.
• Traduz requisitos de negócio em desenhos técnicos e funcionais. Interage com as
equipas internas e externas de forma a assegurar com os objectivos técnicos e de
qualidade foram atingidos.
• Trabalha de perto com os utilizadores finais para assegurar que a solução final vai de
encontro aos requisitos do negócio e tem a aceitação dos utilizadores finais.
• Desenvolve e mantém um profundo conhecimento dos processos de negócio,
procedimentos, soluções e sistemas.
• Desenvolve programas de formação e educação para os utilizadores finais.
• Desenvolve conhecimentos sobre as tecnologias emergentes, verifica a sua
relevância e potencial valor para a organização.
• Comunica de forma a assegurar um entendimento claro do status do projecto e
questões relevantes. Efectua o reporting do projecto em tempo útil.
• Estabelece objectivos individuais alinhados com os objectivos e responsabilidade da
equipa e da organização.


Para mais oportunidade de emprego visita o nosso website e Blogs: http://www.oil-jobs-recruitment.com/ http://angovagas.blogspot.com/ http://caoilandgasjobsrecruitment.blogspot.com/



Consultor SAP (FI/CO / GRC / SOX) - Angola


Empresa de Serviços de Logistica (Oil & Gas), com sede em Luanda, pretende recrutar para preenchimento do seu quadro técnico, com entrada imediata Consultor SAP FI/CO e GRC / SOX

Posição: Consultor SAP FI/CO e GRC / SOX
Duração: 12 meses
Salário mensal líquido: 9.000 USD + benefícios de expatriado
Benefícios de expatriado:
· Ajudas de custo mensais: 1.400 USD (acrescem ao salário mensal)
· Pagamentos efectuados em Angola e em USD
· Saldo para telemóvel e internet
· 3 Viagens por ano, com rotação a cada 3 meses, ficando 10 dias úteis de férias
em cada rotação
· Alojamento em apartamento / moradia partilhada com outros consultores
· Seguro de saúde de expatriado
· Transporte desde o local de alojamento até ao local de trabalho e vice-versa.
Viatura partilhada com os colegas de apartamento aos fins-de-semana.
· Os voos intercontinentais e domésticos serão efectuados em classe económica

Responsabilidades:

Responsável pelo desenho e documentação dos procedimentos de todos os
departamentos da Direcção de Finanças de uma companhia petrolífera.
Responsável por desenvolver uma análise de risco de todos os departamentos da
Direcção de Finanças de forma a assegurar que a companhia implementa as melhores
práticas de procedimentos de controlo interno em conformidade com as leis Sarbanes-
Oxley.
Responsável pela implementação da certificação Sarbanes-Oxley na Direcção de
Finanças de uma companhia petrolífera.
Interage directamente com os colaboradores e chefes de departamento com o intuito
de desenvolver um conhecimento profundo dos processos de negócio e necessidades
do cliente. Tem a capacidade de compreender os processos de negócio relacionados
com companhias Oil&Gas e como os sistemas de informação podem suportar e
melhorar esses processos, especialmente no que diz respeito à análise de risco e à
conformidade com as Leis SOX.

Requisitos fundamentais:

• Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou relacionada com Sistemas de
Informação
• Certificação Sarbanes-Oxley é considerada fundamental
• No mínimo 10 anos de experiência como consultor SAP FI/CO, que incluam projectos
de implementação, e também em SAP GRC – Governance, Risk and Compliance, de
preferência na indústria Oil&Gas
No mínimo 5 a 10 anos de experiência sólida e comprovada na implementação da
certificação Sarbanes-Oxley.
Fluente em Português e Inglês.



Qualificações:
• Conhecimento detalhado de sistemas e processos de negócio dentro dos módulos
SAP FI/CO e também na implementação do SAP GRC e da certificação Sarbanes
Oxley, em todas as suas fases.
• Implementou, configurou e deu suporte ao utilizador final, e tem experiência na
integração entre o SAP FICO e os módulos JVA, MM e PM.
• Capacidade comprovada para efectuar o business blue print dos processos do cliente
e transpô-los para documentos organizados.
• Forte capacidade de análise crítica e resolução de problemas, incluindo a capacidade
de tornar compreensíveis conceitos técnicos complexos.
• Combina competência técnica com a consciência comercial e negocial, e possui boas
capacidades de relacionamento inter-pessoal, especialmente no contacto com
colaboradores do cliente, de todo o tipo e níveis.
• Possui uma abordagem crítica e disciplinada quanto à resolução de problemas.
• Forte capacidade de auto-motivação, iniciativa e de trabalho em equipa, mostrandose
responsável e capaz de intervir na gestão da mudança.
• Reconhece o impacto da mudança e assegura as diligências necessárias no sentido
de reduzir o impacto negativo. É expedito nos testes das soluções apresentadas antes
da implementação de forma a evitar trabalho duplicado.
• Trabalha em equipa e tem excelentes capacidades de comunicação oral e escrita
(em português e inglês), comunica com clareza as suas ideias, trabalha tanto em
equipa como de forma independente, tem fortes capacidades para escrever e fazer
apresentações, especialmente aos utilizadores finais.
• Completa as tarefas que lhe foram atribuídas dentro do prazo definido.
• Demonstra conhecimentos relacionados com tecnologias de informação,
nomeadamente ao nível da mudança, versões, problemas, incidentes e gestão de
pedidos de correcções.
• Demonstra profundo conhecimento das estratégias e metodologias de testes e é
responsável pela execução dos testes de aceitação junto dos utilizadores.
• Capacidade de trabalhar em diversos projectos simultaneamente, garantindo ainda
assim o bom funcionamento dos mesmos e a data de conclusão.
• Forte capacidade de organização, com enfoque nos detalhes.
• Demonstra um comportamento extremamente profissional no relacionamento com o
cliente, colegas de equipa e staff da empresa.

Tarefas e responsabilidades:

• Desenvolve funções, deveres e responsabilidades que lhe permitam atingir o
principal objectivo do projecto.
• Traduz requisitos de negócio em desenhos técnicos e funcionais. Interage com as
equipas internas e externas de forma a assegurar com os objectivos técnicos e de
qualidade foram atingidos.
• Trabalha de perto com os utilizadores finais para assegurar que a solução final vai de
encontro aos requisitos do negócio e tem a aceitação dos utilizadores finais.
• Desenvolve e mantém um profundo conhecimento dos processos de negócio,
procedimentos, soluções e sistemas.
• Desenvolve programas de formação e educação para os utilizadores finais.
• Desenvolve conhecimentos sobre as tecnologias emergentes, verifica a sua
relevância e potencial valor para a organização.
• Comunica de forma a assegurar um entendimento claro do status do projecto e
questões relevantes. Efectua o reporting do projecto em tempo útil.
• Estabelece objectivos individuais alinhados com os objectivos e responsabilidade da
equipa e da organização.


Para mais oportunidade de emprego visita o nosso website e Blogs: http://www.oil-jobs-recruitment.com/ http://angovagas.blogspot.com/ http://caoilandgasjobsrecruitment.blogspot.com/

Consultor Especialista em Procurement - Angola

Consultor Especialista em Procurement - Angola

Empresa de Serviços de Logistica (Oil & Gas), com sede em Luanda, pretende recrutar para preenchimento do seu quadro técnico, com entrada imediata Consultor Especialista em Procurement

Posição: Consultor Especialista em Procurement

Responsabilidades:

Responsável por fazer um diagnóstico da situação actual da Direcção de Compras e
Contratação de uma companhia petrolífera da área de pesquisa e produção, ao nível
de processos, procedimentos e actividades, tendo em conta o organigrama da
Direcção e as funções dos colaboradores.
Responsável pela análise e desenho dos processos de negócio e procedimentos da
Direcção de Compras e Contratação de uma companhia petrolífera.
Responsável por recomendar e implementar as melhores práticas na Direcção de
Compras e Contratação, nomeadamente nas áreas de Compras, Contratos e
Avaliação e Gestão de Fornecedores.

Interage directamente com os colaboradores e chefes de departamento com o intuito
de desenvolver um conhecimento profundo dos processos de negócio e necessidades
do cliente. Domina os processos de negócio relacionados com companhias Oil&Gas -
Upstream e como os sistemas de informação podem suportar e melhorar esses
processos, especialmente no que diz respeito à análise de risco e à conformidade com
as Leis SOX e as normas ISO.

Educação e Experiência Profissional:

• Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou relacionada com Sistemas de
Informação
• Experiência na implementação das normas ISO e conformidade com as leis SOX é
considerada uma mais-valia, assim como conhecer o sistema SAP ao nível dos
módulos MM – Material Management, SCM – Supply Chain Management e SRM –
Supplier Relationship Management
• 15 anos de experiência como consultor em processos de procurement, de
preferência em empresas do ramo petrolífero.
Domínio dos processos e procedimentos de procurement e logísticos de upstream.
Português como língua mãe e fluente em Inglês.

Qualificações:

• Capacidade comprovada para efectuar o business blue print dos processos do cliente
e transpô-los para documentos organizados.
• Forte capacidade de análise crítica e resolução de problemas, incluindo a capacidade
de tornar compreensíveis conceitos técnicos complexos.
• Combina competência técnica com a consciência comercial e negocial, e possui boas
capacidades de relacionamento inter-pessoal, especialmente no contacto com
colaboradores do cliente, de todo o tipo e níveis.
• Possui uma abordagem crítica e disciplinada quanto à resolução de problemas.
• Forte capacidade de auto-motivação, iniciativa e de trabalho em equipa, mostrandose
responsável e capaz de intervir na gestão da mudança.
• Reconhece o impacto da mudança e assegura as diligências necessárias no sentido
de reduzir o impacto negativo. É expedito nos testes das soluções apresentadas antes
da implementação de forma a evitar trabalho duplicado.
• Trabalha em equipa e tem excelentes capacidades de comunicação oral e escrita
(em português e inglês), comunica com clareza as suas ideias, trabalha tanto em
equipa como de forma independente, tem fortes capacidades para escrever e fazer
apresentações, especialmente aos utilizadores finais.
• Completa as tarefas que lhe foram atribuídas dentro do prazo definido.
• Demonstra conhecimentos relacionados com tecnologias de informação,
nomeadamente ao nível da mudança, versões, problemas, incidentes e gestão de
pedidos de correcções.
• Demonstra profundo conhecimento das estratégias e metodologias de testes e é
responsável pela execução dos testes de aceitação junto dos utilizadores.
• Capacidade de trabalhar em diversos projectos simultaneamente, garantindo ainda
assim o bom funcionamento dos mesmos e a data de conclusão.
• Forte capacidade de organização, com enfoque nos detalhes.
• Demonstra um comportamento extremamente profissional no relacionamento com o
cliente, colegas de equipa e staff da empresa.

Tarefas e responsabilidades:

• Desenvolve funções, deveres e responsabilidades que lhe permitam atingir o
principal objectivo do projecto.
• Traduz requisitos de negócio em desenhos técnicos e funcionais. Interage com as
equipas internas e externas de forma a assegurar com os objectivos técnicos e de
qualidade foram atingidos.
• Trabalha de perto com os utilizadores finais para assegurar que a solução final vai de
encontro aos requisitos do negócio e tem a aceitação dos utilizadores finais.
• Desenvolve e mantém um profundo conhecimento dos processos de negócio,
procedimentos, soluções e sistemas.
• Desenvolve programas de formação e educação para os utilizadores finais.
• Comunica de forma a assegurar um entendimento claro do status do projecto e
questões relevantes. Efectua o reporting do projecto em tempo útil.
• Estabelece objectivos individuais alinhados com os objectivos e responsabilidade da
equipa e da organização.

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